O Sporting defronta o Benfica na final da Taça da Liga. O encontro realiza-se no dia 11/01/25, às 19:45 (horário de Portugal Continental), no estádio Magalhães Pessoa, em Leiria
As finais raramente são espetaculares. É pouco provável que se veja muitos golos neste jogo. Tendo em conta o contexto atual, é provável que as equipas abordem o jogo com uma estratégia tática bem definida, pelo menos durante os primeiros minutos.
O equilíbrio evidente entre as duas formações, visível no clássico de 29 de dezembro, sugere que o desfecho será decidido por pequenos detalhes ou jogadas individuais
Com base no nosso primeiro prognóstico, também consideramos que esta partida, de forma geral, não será muito produtiva em termos de golos. É bastante possível que as equipas tenham de disputar prolongamento.
Apesar da estatística dos confrontos diretos entre as equipas, que aponta para uma média de 3 golos por jogo, acredito que devemos focar-nos no último encontro entre elas. Apesar de terem sido criadas oportunidades, apenas 1 golo foi marcado nessa ocasião.
O Sporting, desde a nomeação de Rui Borges, venceu o Benfica e o Porto pelo mesmo resultado de 1-0, além de ter empatado por 4-4 no campeonato frente ao Vitória de Guimarães. Antes disso, sob o comando de João Pereira, a equipa atravessava uma fase menos positiva, com apenas 1 vitória em 4 jogos (2 derrotas e 1 empate).
No entanto, o Sporting parece estar a sair da crise, mantendo-se na liderança do campeonato e preparado para lutar pelo troféu da Taça da Liga.
Já o Benfica, orientado por Bruno Lage, não tem mostrado consistência em todos os jogos e ocupa, por agora, o 3.º lugar na tabela. A equipa sofreu duas derrotas consecutivas no campeonato, frente ao Sporting e ao Braga, mas redimiu-se com uma vitória convincente sobre o Braga nas meias-finais da Taça da Liga, por 3-0.
Se há uma equipa em que vale a pena apostar com handicap, essa equipa é o Sporting. Ela parece ser emocionalmente mais estável, enquanto o Benfica depende frequentemente do entusiasmo e das substituições feitas pelo treinador principal.
Viktor Gyokeres teve alguns jogos menos conseguidos após a saída de Ruben Amorim. No entanto, com a chegada de Rui Borges, o sueco voltou a mostrar o seu melhor. Não será surpresa se ele marcar um golo nesta partida.
Na última vez que as equipas se defrontaram, o Sporting venceu por 1-0, no dia 29/12/2024.
Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria.
Sport TV e SIC.
Recomendamos verificar as cotações na Placard.pt.