A Roma recebe o Génova na 21.ª jornada da Série A italiana. O encontro está marcado para 17/01/2025, às 19:45 (horário de Portugal Continental), no Estádio Olímpico, em Roma.
A Roma tem boas hipóteses de manter a sua baliza inviolada pela terceira vez consecutiva no Estádio Olímpico. No ataque do Génova, além de Andrea Pinamonti, jogam o lateral de origem Alessandro Zanoli e o médio-centro Fabio Miretti. Não é surpreendente que, em três partidas fora de casa contra grandes clubes (Atalanta, Lazio e Milan), a equipa tem marcado apenas um golo no total.
O Génova tem o pior ataque desta temporada, mas sob o comando de Patrick Vieira também passou a sofrer poucos golos. Os genoveses terminaram cinco dos últimos sete jogos sem sofrer golos, mantendo a baliza inviolada contra equipas como o Milan e o sólido Udinese. Por sua vez, a Roma, com Ranieiri, também tem demonstrado capacidade para defender bem, embora ainda não o faça de forma consistente em todos os confrontos.
No último jogo do campeonato, a Roma conseguiu evitar a derrota nos minutos de compensação do confronto fora de casa contra o Bolonha (2-2). Com este resultado, o clube prolongou a sua série de invencibilidade no campeonato para quatro jogos (2 vitórias e 2 empates).
No entanto, foi a sétima vez nesta temporada da Série A que a equipa sofreu pelo menos dois golos. Na tabela classificativa, os romanos ocupam o décimo lugar. Curiosamente, todas as seis vitórias da equipa nesta temporada foram alcançadas em jogos em casa.
O Génova venceu a Parma em casa por 1-0 na última jornada. Com isso, a equipa conseguiu somar pontos em 9 dos últimos 10 jogos na Série A (4 vitórias e 5 empates). Além disso, em cinco dos últimos sete encontros no campeonato, a equipa manteve a sua baliza inviolada.
Os genoveses subiram para a 11.ª posição na tabela e estão apenas um ponto atrás da Roma. No entanto, o clube marcou apenas sete golos nos jogos fora de casa nesta temporada da Série A – apenas o Lecce tem um registo pior (5).
A principal vantagem da Roma é contar com um plantel completo. Em setembro, o clube deixou escapar a vitória contra o Génova fora de casa(1-1), mas o apoio do Olímpico criará uma atmosfera favorável que deve conduzir a equipa a conquistar os três pontos.
O líder indiscutível da equipa da capital continua a ser Paulo Dybala, mas é impossível ignorar o progresso no jogo de Alexis Saelemaekers, emprestado pelo Milan. Mesmo atuando fora da sua posição habitual, como lateral-direito, o jogador tem ameaçado regularmente as balizas adversárias e com bastante eficiência – marcou um golo em três das últimas quatro jornadas.
Na última vez que as equipas se defrontaram, o jogo terminou empatado em 1-1, a 15/09/2024.
Estádio Olímpico, em Roma.
Sport TV.
Recomendamos verificar as cotações na Placard.pt e Betano.