O Nápoles defronta a Juventus no jogo da 22.ª jornada da Série A italiana. O encontro realiza-se no dia 25/01/25, às 17:00 (horário de Portugal Continental), no estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles.
O confronto da primeira volta no Allianz Stadium não foi dos mais emocionantes – e não se espera um espetáculo na partida de volta. Existem todos os indícios de que a Juve poderá somar mais um empate, tal como aconteceu no encontro em Turim, e em 8 dos últimos 10 jogos oficiais disputados fora de casa pelos bianconeri.
Por sua vez, o Nápoles venceu apenas uma das suas últimas cinco partidas contra equipas do top 5, embora essa vitória tenha sido alcançada fora de casa. Assim, a aposta recomendada é que a Juve, no mínimo, não sairá derrotada.
Os napolitanos atravessam uma excelente fase e são os líderes incontestáveis da temporada, mas a venda de Kvaratskhelia ao PSG reduziu significativamente o seu potencial ofensivo – o que dá uma vantagem aos bianconeri na organização defensiva.
Na quinta jornada da Serie A, Nápoles e Juventus empataram sem golos, registando apenas dois remates à baliza ao longo dos 90 minutos. É provável que o próximo encontro não seja tão fechado, mas também não deverá impressionar pela quantidade e qualidade das oportunidades criadas.
O Nápoles venceu a Atalanta fora de casa na última jornada (3-2). Com este resultado, a equipa alcançou a sua sexta vitória consecutiva no campeonato, a maior série de triunfos do clube nas últimas duas temporadas.
Os napolitanos continuam na liderança da tabela classificativa, com 50 pontos e uma vantagem de três pontos sobre o Inter. Importa referir que o Nápoles possui a defesa mais sólida desta edição do campeonato – com apenas 14 golos sofridos, é a melhor equipa nesse quesito.
A Juventus venceu o Milan por 2-0 em casa na última jornada do campeonato. Este resultado ampliou a série invicta da equipa para 29 jogos (10 vitórias e 19 empates). Além disso, o clube conseguiu manter a sua baliza inviolada pela primeira vez em oito partidas da Serie A.
A equipa ocupa a quinta posição na tabela classificativa, estando a dois pontos da zona de acesso à Liga dos Campeões. Importa referir que, em termos de golos sofridos no campeonato atual (17), a Juve só é superada pelo Nápoles.
A Juventus começou o ano com três golos na semifinal da Supertaça contra o Milan, mas, nos quatro jogos seguintes, nenhuma das partidas da equipa teve mais de dois golos. Além disso, o confronto entre as duas equipas na primeira volta do campeonato terminou com um empate sem golos.
Derrotar a Juventus é uma tarefa bastante difícil. A equipa tem adotado uma abordagem mais cautelosa contra adversários de topo, pelo que é provável que assistamos a um jogo prudente, com poucos golos, que poderá terminar com a divisão de pontos.
Na última jornada, é verdade que a Juventus interrompeu a sua sequência de empates ao vencer o Milan por 2-0, mas conquistar duas vitórias consecutivas na Serie A tem sido algo que conseguiu apenas em poucas ocasiões nesta temporada.
Da última vez que as equipas se defrontaram, registou-se um empate a 0-0 no dia 21/09/2024.
Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles.
Sport TV.
Recomendamos verificar as cotações na Placard.pt.