O Milan defronta o Girona no jogo da 7.ª jornada da Liga dos Campeões. O encontro realiza-se no dia 22/01/25, às 20:00 (horário de Portugal Continental), no estádio Giuseppe Meazza, em Milão.
Em 11 das últimas 15 partidas fora de casa do Girona, em todas as competições, pelo menos uma das equipas terminou o jogo sem marcar golos. Por outro lado, em 6 dos últimos 11 jogos em casa do Milan nesta temporada, pelo menos um guarda-redes conseguiu manter a baliza inviolada. No que diz respeito à Liga dos Campeões, os confrontos da equipa de Míchel tiveram apenas uma ocasião em que ambas as equipas marcaram.
Nos últimos nove jogos em casa na Liga dos Campeões, os jogadores do Milan conseguiram marcar mais de um golo em apenas três ocasiões. Na Série A, a situação é semelhante: em 6 dos últimos 7 jogos em casa, a equipa não marcou mais do que uma vez.
No entanto, defensivamente, tem mostrado solidez. Por outro lado, o Girona não conseguiu marcar em 4 dos seus 6 confrontos na Liga dos Campeões. Ainda assim, a equipa tem apresentado um bom desempenho defensivo, sofrendo mais de um golo em apenas dois jogos nesta edição da competição. Não creio que este venha a ser uma partida com muitos golos.
Na última jornada da Champions League, o Milan venceu em casa o Estrela Vermelha por 2-1, prolongando a sua série vitoriosa na competição para quatro jogos consecutivos. No entanto, o clube não conseguiu manter a baliza inviolada em nenhuma das últimas dez partidas desta competição.
Tudo isso aconteceu sob o comando do antigo treinador, Paulo Fonseca. No final de dezembro, Sérgio Conceição assumiu o cargo de treinador principal do Milan e, de imediato, conquistou a Supertaça de Itália.
Contudo, já sofreu uma derrota no campeonato frente à Juventus. Na Liga dos Campeões, os italianos somam 12 pontos e ocupam a 12.ª posição na tabela classificativa. Se a equipa vencer o próximo jogo, garantirá a sua vaga na fase de play-off.
Na última jornada da Liga dos Campeões, o Girona foi derrotado em casa pelo Liverpool por 0-1. Esta foi a quinta derrota da equipa na presente edição da competição. Além disso, nos últimos três jogos, o clube perdeu sem conseguir marcar qualquer golo.
No entanto, os espanhóis, que ocupam a 30.ª posição na tabela com três pontos, ainda mantêm esperanças de alcançar o play-off. Para isso, precisam de vencer os dois jogos restantes da fase de grupos e torcer por deslizes dos adversários.
O Milan não marcou mais de um golo na segunda parte em 8 dos últimos 9 jogos em casa na Liga dos Campeões.
O Girona terá de passar grande parte do jogo focado na defesa, tentando responder ocasionalmente com contra-ataques. No entanto, acredito que o Milan acabará por conquistar a vitória, ainda que com uma margem mínima.
As equipas não se defrontaram.
Estádio Giuseppe Meazza, em Milão.
DAZN.
Recomendamos verificar as cotações na Placard.pt.