O defesa de 18 anos, natural da Serra Leoa, pagou a quantia para a rescisão unilateral do contrato com o clube.
Juma Ba disputou 12 jogos nesta temporada da La Liga. Anteriormente, foi noticiado que o clube inglês planeava comprar o jogador aos espanhóis. Foi discutida a possibilidade de, após a transferência, Ba ser emprestado ao Lens, clube de onde, recentemente, o Manchester City contratou o defesa-central de 20 anos, Abdukodir Khusanov.
Hoje, o clube emitiu um comunicado explicando a situação, referindo-se a um “incumprimento de contrato” e expressando a sua “deceção” com o jogador, contra quem pretende tomar medidas disciplinares.
“Juma Ba e o seu agente informaram ontem à tarde o Valladolid da intenção de rescindir unilateralmente o contrato Hoje, o jogador da Serra Leoa decidiu não comparecer ao treino matinal. Por esta razão, o clube solicitou ao departamento jurídico o início dos procedimentos disciplinares.
O clube considera que a decisão do jogador foi influenciada pelo Manchester City, que aparentemente o aconselhou a seguir este caminho, deixando o Valladolid numa posição vulnerável. Ontem, todas as partes foram notificadas da situação através de diversos comunicados que alertavam para as possíveis consequências das suas ações.
A intenção do jogador, provavelmente apoiada e orientada pelo Manchester City e pelo seu agente, gerou uma enorme deceção e indignação no Valladolid, que recebeu Juma Ba de braços abertos e lhe proporcionou a oportunidade da sua vida.
A Real Federação Espanhola de Futebol confirmou que o jogador pagou a quantia correspondente à rescisão unilateral do contrato.
Face a esta situação, o Valladolid informa que se reserva o direito de recorrer às instâncias jurídicas e desportivas competentes para garantir os seus direitos e proteger os seus interesses,” afirma o comunicado do clube espanhol.